quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meu pequeno MAIOR amor do mundo

Por Michelle Andrade

Há 1 mês que nasci de novo, e me tornei mãe.
Há 1 mês que trouxe para casa meu presente, tesouro, amor, anjinho, como quiser chamar, para a casa.
Há 1 mês que sou mais forte e ao mesmo tempo a mais medrosa.
Há 1 mês que me vejo chorando de emoção, de medo, de alegria, de cansaço, de amor, muito amor.
Há 1 mês que meu aroma natural é leite.
Há 1 mês que ganhei mais uma parte no meu corpo, a cinta.
Há 1 mês que meu sono não é mais direto, pq mesmo que ele não acorde, lá estou eu, do lado do berço observando aquele serzinho, tão TUDO pra mim, ou então tô arrumando qualquer pedaço de pano que possa enrolar nele, ou tô vendo a respiração dele, ou tô fazendo carinho na cabeça dele...
Há 1 mês que meu programa matinal é Telecurso 2000 e aos domingos a missa do Padre Marcelo Rossi é quem me embala (aham, missa).
Há 1 mês que meus passeios são ir a casa dos meus pais, ir aos médicos (é teste de orelhinha, de olhinho, tudo para deixar aquela pessoa ansiosa (tipo eu) com resultados e mais resultados), ah sem contar as idas a padaria, farmácia (sozinha viu! rs)
Há 1 mês que sinto saudade de ficar 3 horas longe dele enquanto ele dorme.
Há 1 mês que me derreto quando ele acorda e dá a espreguiçada mais gostosa desse mundo e eu dou aquele cheirinho nele.
Há 1 mês que minha maior distração é ficar olhando as caras e bocas que ele faz enquanto dorme no meu colo ou enquanto mama. É sorriso, cara de triste, biquinho, sem contar o sorriso que ele dá só pra mim (sim, é especial o meu).
Há 1 mês que a sensibilidade faz parte de mim, assim como a impaciência, irritabilidade e por aih vai.
Há 1 mês que percebi que ainda tenho que aprender muito sobre músicas de ninar e realmente não achar normal cantar o hino da bandeira quando não vem uma música na cabeça, ou parar de inventar músicas que não rimam nada.
Há 1 mês que eu me sinto a maior das mulheres quando todo mundo tenta fazer ele parar de chorar e no fim quem resolve sou eu. ( Essa cara sou EU)
Há 1 mês que amo incondicionalmente.
Há 1 mês eu entendi aquela frase de mãe "Quando vc for mãe, vc vai entender", ou a frase da minha mãe quando vem fazer um chamego" Você é o ar que eu respiro". É exatamente isso.
Há 1 mês que renovo minhas forças todo o dia ao acordar e vejo que ele tá ali, pronto para mamar, fazer xixi, coco, sentir a temida cólica ( que me apavora sempre).
Há 1 mês que me sinto mais completa e um pessoa melhor.
Há 1 mês que o Bernardo chegou e aquela pergunta jamais se calou "Como foi que vivi tanto tempo sem ele?"