quinta-feira, 19 de julho de 2012

Amigos: minhas melhores alianças


Por Michelle Andrade

Para que serve um amigo? Tenho amigos para saber quem sou. São testemunhas do meu passado e meus companheiros do futuro.

Amizade 
Amizade é uma aliança contra a dor. Te desarma e enche de força. Divide risos e crise de choros, racha segredos, empresta seu tempo. Falo daquelas amizades que não precisam de palavras. É apenas um olhar ou um sinal aparentemente sem sentido para se identificar.  Amizades podem ser testadas pelo tempo, mas sobrevivem às tempestades, a distância. É aquele abrigo... o conforto do silêncio e as conversas sem fim. A razão do meu sorriso. 


Amigos 
Amigos te convidam para o mundo deles e topam conhecer o seu. Passam contigo um aperto e o melhores momentos da sua vida. Amigos são confiáveis, estimulantes, as vezes irritantes. Nos aguentam e nos dão força. Deles não se exige respostas, mas abraços apertados. Nos fazem voltar a infância e trazem a gente de volta para a realidade. Estão contigo para o que der e vier, mesmo quando estamos cansados, irritados ou descabelados. Podem se afastar, mas sabemos que vão retornar. E nunca vão mudar.


Amigos, um dom incrível
Um tesouro que soube desde cedo e não vivo sem
Eles me fazem ser melhor
Formam meus alicerces emocionais mais sólidos.