quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palavreando eu vou...

Por Michelle Andrade

Encontro nas palavras toda a verdade que meu coração precisa
Deixo sentimentos nas entrelinhas
Acho a liberdade que meus olhos querem ver
Abro meu livro de história
E sem pressa, começo a escrever.

As palavras me reportam a lugares incríveis
Momentos só meus que lanço em folhas,
Em telas, tecidos, em tudo ou em nada,
Para nunca se perder.

Linha a linha vou ganhando vida
Coloco vírgulas para multiplicar
Me animo nas exclamações
E me encho das interrogações
Mas as reticências me fazem continuar.

Uso ponto final sim
Mas apenas para recomeçar
E quem sabe uma nova página criar
Construo versos
Me arrisco nos poemas
Mando cartas para ninguém
Escrevo sem parar

Faço novos parágragos
Arranjo estrofes
Deixo o pensamento transbordar
E descubro as minhas diversas faces.
Fases.
E frases.