quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cheiro de memórias

Por Michelle Andrade

É inevitável
Um cheiro me traz lembranças
Me traz presença
Marca profundamente.

São de tantas maneiras
Me levam a tantos lugares
A tantos momentos.

Parecem não ter fim
E podem não ter mesmo
O cheiro vem, você sente e as memórias saltam...

Qual cheiro te traz lembranças?

Eu fico com esses:

Cheiro de Natal 
Esse me faz ir longe, volto em momentos sem igual.
É a casa da minha avó cheia e os preparativos para a ceia
Aquele aroma só tinha lá, naquela data
Sempre me traz saudade

Cheiro de laranja
É engraçado como a laranja me lembra a minha infância
A casa da minha vó, mais uma vez
As tarde de domingo, eu e ela na cozinha
Eu a observava fazer o suco e aquele cheiro eu amava
Sempre me traz um sorriso

Cheiro da maresia
Esse me leva para as férias de quando criança
E a casa de praia em Itacuruçá
Quantas tardes caminhando e brincando por lá
Sempre me traz felicidade

E o cheiro de terra molhada
É  a chuva que se foi naquela tarde de verão
Tudo parece calmo e tranquilo
O vento bate e eu relaxo
Sempre me traz paz