segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Livre-se!

 Da série: textos que me fazem pensar.

Outro dia estava lendo sobre mulheres independentes e fiquei pensando muito nisso. E me veio a pergunta "O que é ser independente afinal?"

Uma das coisas que sempre busquei na minha vida foi ser independente. Sempre vi essa possibilidade como um grito de liberdade,  uma busca interna minha. Eu sempre gostei disso, me faz bem poder contar mais comigo. Me faz bem ser mais livre, mais solta, mais EU.

"Ser independente não é simplesmente ter dinheiro e se sustentar", uma vez me disseram. Ser independente é ser responsável por seus atos. E mais do que isso, não só pelos acertos, pelos erros também. A independência não é completa sem a independência moral e emocional. Pois é isso, a independência é a construção do seu próprio eu, e de seu eu pra os outros. Você deixa de ser só o filho de alguém, o neto daquela pessoa, a namorada dele...vai muito além. Você é VOCÊ, e só.

Um mundo se abre e o enfrentamento dele é inevitável. É a tal realidade nua e crua. Eu sei, muitas vezes pode bater muito medo. O mundo assusta mesmo. Mas ele ta aí e você precisa estar nele. Tem coisa melhor do que um desafio a ser vencido? Vencido mesmo! É, é mais um passo dado para seu desenvolvimento como pessoa, como parte desse todo que vivemos. 

Então vai em frente, seres humanos são como passarinhos, precisam sair do ninho para se tornarem completos e independentes. É natural e muito saudável.