quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um livro...uma indicação


Hoje eu comecei o dia lendo uma matéria na revista Época que me deixou primeiro aos prantos e depois completamente encantanda pela forma como foi escrito aquele texto. E eu não tive como não procurar um pouco mais sobre o assunto e passar aqui para falar dele.

O assunto é bem tocante e um tanto doloroso, que muitas pessoas (oi mãe!) iriam me dizer que no meu "estado", "momento", sei lá, era melhor não ler, mas sabe quando um texto te prende e você não consegue de jeito nenhum parar de ler? (desculpa mãe)...foi isso que aconteceu e eu tava lá em pleno trem, às 8h30 da matina, me debulhando em lágrimas com a história.

Bem, a matéria começava assim: "A duríssima jornada de um pai para trazer de volta o corpo de um filho". Resumidamente, o texto contava todo o sentimento de um pai que foi surpreendido com a pior notícia de sua vida: a morte do filho de 28 anos, que estava em Londres e tinha morrido de infarto, sozinho no quarto do hotel. De forma maestral, ele contou todo o processo que viveu:  do reencontro com a família (ele é separado) e seus outros dois filhos, o dia que contou para sua mãe (a avó que perdia um neto) até o fim da viagem em que ele teria que reconhecer o corpo de um filho e trazê-lo de volta para o seu último adeus.

A história faz parte de um livro que ele mesmo escreveu (o pai, jornalista e personagem da história) e que eu faço questão de divulgar aqui, pq apesar da história ser muito triste, isso é um fato, ele conseguiu descrever e relatar da maneira mais bonita, inteligente e cativante toda a sua dor e aprendizado que teve durante o momento mais difidil de sua vida. Vale uma recomendação.



Esta é a segunda edição e contém os mesmos capítulos da edição anterior, com algumas atualizações e 11 capítulos novos.